sexta-feira, 6 de maio de 2016

Ralph Baer; O pai dos games

Seu nome é Ralph Baer. Ralph saiu de seu pais a Alemanha e se refugiou nos Estados Unidos em 1966 durante a segunda guerra mundial, era engenheiro eletrônico . Ele teve a ideia de criar um equipamento que processasse jogos eletrônicos por meio de sua veiculação na televisão, que não gerasse muitos gastos.


Ralph trabalhava na época para a Sander Associates. Ele contava com seus amigos e parceiros de trabalho para desenvolver sua primeira experiência, que se chamou Chasing game, elaborado em 1967 e mostrado seu primeiro jogo, Ping Pong. Duas figuras quadradas que podiam ser manuseadas pelos jogadores, que se deslocavam pela tela.


Assim que terminou sua obra, Ralph imediatamente a patenteou, um ano depois expôs o primeiro modelo chamando de Brown Box, seus primeiros jogos foram futebol, vôlei e tiro. Logo a Magnavox se interessou, e cedeu uma filial da Philips na Holanda que se dispôs a lançar para o público o primeiro console de videogame(Brown Box), o chamaram de Odyssey 100.


Dai por diante começa a se formar outras marcas e estourar em vendas, hoje alguns jogos chegam a ganhar mais do que se ganha um filme com bilheteria lotada no cinema, e a sua evolução gráfica é espantosa, tudo começou com traços rústicos sem imaginar o sucesso que teria hoje. Mais o que lhe deu créditos foi um outro videogame, o Simon conhecido no Brasil por Genius, a partir 1980 ele estourou aqui.

Ralph Baer o pai dos games como ficou conhecido nasceu no dia 8 de março 1922 na cidade de Rodalben na Alemanha, e faleceu no dia 6 de Dezembro de 2014 na cidade de Manchester, Nova Hampshine no Estados Unidos.
Compartilhar:
Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Translate

Total de visualizações

Postagens populares